terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Crianças: Florais de Bach tratam estresse, dificuldade de concentração e falta de confiança



Rescue Kids, Daydream Kids e Confidence Kids, fórmulas totalmente naturais e eficientes para tratar os problemas acima citados. Estresse, dificuldades de concentração e falta de confiança são problemas que afetam o bem-estar não só de adultos, mas principalmente das crianças. Dr. Bach, o criador dos Florais que levam o seu nome, dizia que os problemas de saúde vêm de desordens emocionais.

É por isso que os sentimentos negativos precisam ser tratados o quanto antes.
O estresse, há tempos, deixou de ser um problema do universo adulto. As crianças também sofrem quando têm perdas familiares; passam por mudanças de escola ou cidade; enfrentam a separação dos pais ou sofrem pressão excessiva para obter melhores desempenhos na escola ou esporte. Elas passam a apresentar sintomas psicológicos e físicos, entre eles, ansiedade, impaciência, medo excessivo, agressividade, desobediência, enurese ou diarréia, dor de cabeça, tensão muscular e falta de apetite, entre outras situações.

Para tratar o estresse naturalmente, recomenda-se o Rescue Kids, fórmula mundialmente conhecida composta por cinco Florais de Bach: Rock Rose, indicado para estresse e ansiedade; Impatiens, para diminuir a impaciência e irritação; Clematis, para desatenção; Star of Bethelem, para aliviar traumas e agitação e o Cherry Plum, para controlar pensamentos irracionais. O diferencial do produto em comparação com o Rescue remedy que já está no mercado, é que essa formulação não contém álcool e já vem pronta para uso – ou seja, não requer diluição - em frasco plástico.

O mais importante, no caso do estresse infantil, é os pais agirem rapidamente. Estressada, a criança não consegue ter sucesso e sentir-se feliz. Além disso, pode ter seu sistema imunológico afetado e, com isso, ficar mais vulnerável a doenças.

Dificuldades de concentração – Outra queixa comum de pais e professores é a dificuldade que algumas crianças apresentam para concentrar-se. Problemas de foco trazem impactos consideráveis na vida escolar. “Porém, afetam, ainda, a vida social e os relacionamentos afetivos.
Na visão da educadora, se a criança não se concentra, obviamente tem dificuldades de assimilar o que lhe é passado na escola. Diante disso, ela fica ou tímida demais ou indisciplinada. Podem, ainda, tornar-se inquietas, agitadas e barulhentas. Outras sofrem com baixa autoestima.

Para ajudar crianças que apresentam esse quadro, recomenda-se o Daydream Kids. O produto é preparado com o floral Clematis que vai ajudar a criança a situar-se no aqui e agora. Esta essência ajudará a criança a ‘voltar à realidade’, ou seja, viver o presente, a interessar-se mais pelas coisas. Assim, poderá manifestar suas reais capacidades”.

Falta de confiança – Diante de um obstáculo, a criança vacila e não se vê capacitada para vencê-lo. O tempo todo demonstra-se insegura, sentindo-se inferior aos seus coleguinhas. A falta de confiança em si mesma impede que a criança atinja seu maior potencial. É mais um problema que afeta a vida escolar, familiar e social e merece ser tratado o quanto antes. O Confidence Kids – composto pelo floral Larch - é a fórmula adequada para vencer o problema – que se não for eliminado ainda na infância, acompanhará a criança ao longo de sua vida. O Larch ajuda a conquistar determinação e um sentimento realista de autoestima. “Com isso, a pessoa não se preocupa excessivamente com a falha e o sucesso – entendendo que ambos fazem parte da vida.


Os produtos – Rescue Kids, Daydream Kids e Confidence Kids foram desenvolvidos especialmente para tratar as emoções e restabelecer o equilíbrio dos pequenos. São fórmulas compostas por Florais de Bach Originais e não contém álcool. O uso é inteiramente seguro já que os Florais de Bach não possuem contraindicação.

O Rescue Kids deve ser utilizado da seguinte maneira: quatro gotas direto na língua ou na bebida preferida da criança – bastando tomá-la em pequenos intervalos.

Daydream Kids e Confidence Kids requerem duas gotas diretamente na língua ou também em alguma bebida de preferência da criança.


Somente um terapeuta floral será capaz de reconhecer como a pessoa está se sentindo e verificar qual essência corresponde com o estado de espírito descrito. É o passo mais importante para equilibrar as emoções. São muitos os relatos de pacientes que, ao tomarem floral, conseguiram controlar seus sentimentos e passaram a aproveitar melhor a vida.

O sistema criado por Bach tem ainda outras vantagens: é totalmente natural, não é algo caro e não têm contra-indicação.

Faça uma avaliação! Agende uma visita .

Nenhum comentário:

Postar um comentário